PostHeaderIcon Colesterol

A Importância das fibras

As fibras se juntam ao colesterol que você ingere e faz com que ele seja eliminado.

Então coma muito alface, rúcula, agrião, todo tipo de folhas no almoço, e saladas em geral... tomate, cenoura, brócolis, couve-flor... e não se esqueça das frutas!!

Outras fontes de fibras são os cereais integrais: pão integral, arroz integral, macarrão integral.

Como reduzir o colesterol?

O que é colesterol?

É um tipo de gordura presente quase que exclusivamente nos animais e em produtos de origem animal (leite, ovos...).

Principais perigos: leite integral e seus derivados, manteiga, nata, ovos, carnes, banha...

A carne vermelha em geral traz consigo colesterol (principalmente o ruim) e gorduras.

O HDL é o famoso “colesterol bom” se você conseguir aumentá-lo ele ajuda a baixar o LDL “colesterol ruim”.

 

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Hipertensão - PRESSÃO ALTA

Hipertensão - Saiba como Controlá-la:

Um dos maiores erros é imaginar que o único vilão do hipertenso é o sal de cozinha. Na verdade não é o sal, e sim o SÓDIO que é seu principal componente. O sódio em excesso é que ajuda a elevar a pressão. Ele pode ser encontrado em grandes quantidades em temperos prontos, alimentos industrializados molhos como o shoyo, inglês...

Fique de olho! Veja algumas dicas sobre alimentação na hipertensão:

 

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Diabetes

Sintomas da Hipoglicemia:

Fome, tremor, suor, ansiedade, pulso rápido, visão turva, palidez, alteração do humor, falta de concentração, cansaço idas freqüentes ao banheiro para urinar, perda de peso.

Em caso de hipoglicemia consuma:

½ xícara de suco de laranja, uva ou maçã;

Ou 1 copo de leite;

Ou 3 biscoitos cream crackers;

Ou 1 colher de sopa de mel ou açúcar.

Cuidados na Alimentação:

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Triglicerídeos elevados?

Hipertrigliceridemia

Triglicerídeo é um tipo específico de gordura. Os triglicerídeos são encontrados naturalmente no nosso organismo e em certos alimentos.

O organismo produz triglicerídeos a partir do excesso de calorias, este excesso de calorias pode provir tanto das gorduras quanto de proteínas ou carboidratos. Níveis elevados de triglicerídeos aumentam o risco de doenças cardiovasculares.

Por isso os níveis de triglicérides, ou gorduras, existentes no sangue variam de acordo com o tipo de alimentação adotada.

Portanto o ideal é manter uma dieta equilibrada.

Leia mais...